A ideia de uma alimentação saudável tornou-se recentemente um verdadeiro dilema. Afinal, com o conceito de um mundo saudável e uma alimentação saudável, o desejo da maioria das pessoas sempre foi manter um corpo saudável relacionado à aparência. Márcio Alario Esteves entende que para atingir esses objetivos é importante entender o que comer e tentar escolher a alimentação certa.
Mas além de saber o que comer, também vale a pena saber o que não comer todos os dias para não prejudicar a alimentação!
Especialistas destacam que produtos industrializados, como biscoitos e bolachas, contêm açúcar, aromatizantes, sódio, gordura e conservantes. Mesmo que a embalagem informe que o produto é indispensável, lembre-se de que nem sempre isso é bom.
Outro alimento que faz muita gente cair no esquema são as frutas em conserva, por serem ricas em conservantes, que podem fazer mal à saúde. Márcio Alario Esteves sempre recomenda que amigos e familiares sempre escolham frutas naturais. Alguns deles contêm açúcar naturalmente, mas ao mesmo tempo contêm fibras, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e melhorar o funcionamento de todo o corpo, tornando-os o ajudante perfeito para quem quer perder peso.
Segundo Márcio Alario Esteves, outro alimento muito comum é a linguiça, inclusive o famoso peito de peru, considerado um “alimento saudável” por muitas pessoas.
Mas os peitos de peru e outros tipos de carne vendidos neste modelo contém conservantes muito pobres, como nitrito e nitrato, e grandes quantidades de sal. Portanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Instituto Nacional do Câncer (Inca) consideram essas substâncias cancerígenas porque aumentam o risco de tumores malignos no estômago e no intestino.