A empresária Cristina Mosolf é apaixonada por marketing, por isso, a convite de nossa redação, fala sobre métodos de como manter sua empresa “na boca do povo”. Quer saber como fazer com que seu negócio seja promovido de forma organizada pelas pessoas? Acompanhe o artigo e saiba o que é Buzz Marketing.
O Buzz Marketing é uma estratégia que tem por objetivo fazer com que as pessoas comentem e fomentem o nome e demais informações sobre a marca. A empresária Cristina Mosolf explica que buzz vem do inglês e remete a um zumbido e é isso que um empreendedor deseja: que sua marca esteja em ascensão e evidência no mercado.
Além disso, a empresária Cristina Mosolf explica que buzz marketing não é necessariamente uma ação para vendas, mas sim estratégias que visam criar notoriedade no mercado, através de comentários e discussões sobre determinados assuntos. Desse modo, de forma objetiva, o buzz marketing é um conjunto de técnicas que visam que as pessoas discutam e falem sobre sua marca, seja em um almoço em família, roda e amigos ou nas redes sociais.
Vale ressaltar que o buzz marketing não é apenas colocar a marca em ascensão, é necessário que o público reconheça a existência da marca e do produto, mas que seja tão interessante que ele fale para outra pessoa. A empresária Cristina Mosolf explica que essa é a principal diferença do buzz marketing e do marketing viral.
De forma simples e criativa é possível trazer notoriedade para a marca, pois através de criatividade e qualidade, as pessoas de forma orgânica comentam com seus amigos e conhecidos, aumentando o número de alcance da marca. Cristina Mosolf ressalta que é uma forma de aumentar as vendas naturalmente, pois as pessoas confiam em outros consumidores, por isso, sempre checam painel de avaliações e feedbacks, afinal, ninguém quer comprar um produto que não atenda suas expectativas.