Pele Mista: cuidados necessários segundo Deise Zuqui

Rodolfo Teles
By Rodolfo Teles 2 Min Read

Deise Zuqui explica que a pele mista é aquela que não é seca e nem oleosa, tendo a zona T do rosto (testa, nariz e queixo) com oleosidade excessiva, com poros dilatados e o ressecamento das demais áreas. Esse quadro, por conta da diferença entre pontos do rosto, requer tratamentos específicos.

A higienização e a tonificação, segundo Deise Zuqui, são fundamentais para equilibrar a pele mista. A realização dessa limpeza deve ser feita com o uso de sabonetes específicos para peles mistas no mínimo duas vezes ao dia, que irão desobstruir os poros e controlar a oleosidade. Deise Zuqui indica sabonetes líquidos ou em gel neutros com vitamina C.

A pele mista também necessita de hidratação, sendo assim, após a tonificação (feita com Phs), é recomendado fazer o uso de hidratantes que não aumentem a oleosidade. Deise Zuqui conta que, hidratar a pele estimula a renovação celular, evitando o aparecimento de rugas e sinais de envelhecimento, equilibrando a quantidade de água em nossa pele, sendo assim, é importante fazê-lo no mínimo duas vezes ao dia, em movimentos circulares.

Aplicar máscaras ajuda muito na melhora da saúde da pele facial, podendo ser feita duas vezes por semana. Deise Zuqui recomenda o uso da Máscara Safira para peles mistas, que deixa a epiderme hidratada, iluminada e saudável, além de ser apropriada para todos os tipos de pele.

Fazer uso de protetor solar também é importante, já que a exposição pode ocasionar problemas ainda piores para peles mistas. Deise Zuqui ressalta a importância de escolher um produto específico para peles mistas, caso contrário, os sintomas da pele tendem a piorar.

Por último, mas não menos importante, é a esfoliação, Deise Zuqui conta que é feita até duas vezes por semana (porém cabe ao dermatologista decidir a frequência e o produto ideal já que o ato pode deixar a pele mais sensível em áreas secas.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário