O uso de fertilizantes e defensivos sintéticos é cada vez mais reprimido em todo o mundo, visto que, assim como assimila Leonardo Walter, faz extremo mal para o meio ambiente. No entanto, você sabia que há maneiras alternativas de evitar a utilização dos mesmos? Uma delas é aderir ao uso de fertilizantes naturais, que possuem eficácia sem agredir a natureza. Sendo assim, se este é um assunto de seu interesse, confira este artigo até o final e saiba tudo sobre o que são e as características desses produtos.
Em primeiro lugar, o fundador da Nature BioTek — que é um laboratório que atua no desenvolvimento de produtos agrícolas atóxicos —, comenta que os fertilizantes naturais nada mais são que produtos cujo desenvolvimento e produção é realizado a partir de compostos não-sintéticos, como lixos biodegradáveis e outros resíduos.
Os fertilizantes sintéticos, por sua vez, utilizam diversos compostos iguais aos naturais, isto é, compostos atóxicos. Mas, não somente, são constituídos também por outras substâncias que são tóxicas não só para o solo, como para os animais e os seres humanos. Nesse sentido, como assimila o CEO Leonardo Walter, optar pelo uso dos fertilizantes naturais será sempre a melhor opção.
Desse modo, é importante conhecer os compostos indesejados que são incluídos na produção de fertilizantes sintéticos. O empresário Leonardo Walter comenta que há muitos entre eles, como o chumbo, mercúrio e arsênio, que são metais pesados extremamente maléficos à vida das plantas e outros seres vivos da natureza. Esses, por sua vez, são encontrados mais em fertilizantes fosfatados, enquanto que um outro tipo de substância tóxica, isto é, o biureto, é encontrado na ureia.
Com relação aos fertilizantes naturais, Leonardo Walter comenta que, além do uso de substâncias biodegradáveis e afins, é possível citar diversas vantagens, como o fato de serem mais econômicos, não contribuírem para acidez ou danificação do solo, assim como não oferecerem danos e perigos à saúde humana e animal, como citado anteriormente.
Visto isto, a Nature BioTek não poderia deixar de ter um papel importante na problemática dos impactos negativos causados pelos fertilizantes sintéticos. Mas, antes de entender qual como se faz sua atuação, você sabia que ela foi fundada por Leonardo Walter graças ao seu vasto conhecimento no âmbito da agricultura e farmácia?
É isso mesmo, o empresário Leonardo Walter atua há quase 20 anos na área de reflorestamento sustentável, além de já ter atuado no mercado de cosméticos sustentáveis, naturais e orgânicos. É por causa dessa vasta experiência que foi gerada, no empresário, a vontade de transformar os modos de impulsionamento de cultivo que se tem hoje.
Por essa razão, a Nature BioTek produz todos os seus defensivos e fertilizantes de maneira 100% natural, sendo que seu próximo lançamento para o âmbito vegetal terá atuação no crescimento foliar de frutas e grãos. Ainda no ano de 2022 grandes agricultores poderão contar com produtos confiáveis, testados, atóxicos e aprovados.