Conheça os discos de vinil mais vendidos da história

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 3 Min Read
Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui

Muito antes dos serviços de streaming como alternativas para ouvir música, os discos de vinil tinham um peso considerável para os artistas, fãs e mercado. O empresário e amante de música, Sergio Wilfrido Vasques Benitez, esclarece que, por meio das vendas de vinis, era possível mensurar o sucesso de um lançamento.

Claro que os resultados de um álbum vão além da quantidade de discos vendidos. Contudo, Sergio Wilfrido Vasques Benitez reforça que alguns lançamentos fizeram história justamente pela quantidade expressiva de vendas por obterem destaque devido às músicas e conceitos.

Thriller – Michael Jackson 

Com 66 milhões de cópias vendidas no mundo todo, o álbum de 1982 é o sexto álbum de Michael Jackson, o rei do pop, e o mais vendido do mundo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que, além disso, a obra deu a MIchael Jackson oito Grammys quando ainda estava com 24 anos. 

Back in Black – AC/DC

A banda de rock australiana, AC/DC fez também história com as 51 milhões de cópias do álbum Back in Black, o segundo mais vendido do mundo. Sergio Wilfrido Vasques Benitez esclarece que essa discografia é considerada uma das mais importantes do hard rock. 

The Dark Side of the Moon – Pink Floyd 

Considerado uma obra-prima do rock progressivo, o disco vendeu cerca de 45 milhões de cópias pelo mundo inteiro. Segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, as vendas foram tão expressivas que a gravadora precisou abrir outra fábrica para dar continuidade à produção das cópias. 

Appetite For Destruction — Guns N’ Roses

O primeiro álbum lançado pela banda Guns N’ Roses é considerado o disco de estreia mais bem sucedido de uma banda. Sergio Wilfrido Vasques Benitez ressalta que, com mais de 40 milhões de cópias, o disco lançado em 1987 se tornou um dos mais vendidos da história.

Jagged Little Pill — Alanis Morissette

Segundo Sergio Wilfrido Vasques Benitez, este disco de extrema importância para a década de 90, é o terceiro álbum da cantora Alanis Morissette foi responsável por espalhar sua carreira ao redor do globo. Uma cantora destemida e que abordava sobre empoderamento feminino, teve um alcance de 35 milhões de vendas de cópias do disco. 

Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band — Beatles

Por fim, Sergio Wilfrido Vasques Benitez comenta que o disco lançado em 1967 e considerado o primeiro disco conceitual da história é dos Beatles. Com grandes sucessos da banda e uma capa com arte psicodélica dos artistas de pop art Peter Blake e Jann Haworth, o álbum vendeu uma média de 32 milhões de cópias.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário