A Nova MPB é uma nomenclatura para referenciar os artistas da Música Popular Brasileira dessa geração. O empresário Sergio Wilfredo Vazquez Apestegui se considera uma pessoa eclética e, detendo conhecimento sobre o cenário atual da música brasileira, concedeu uma entrevista para a nossa redação, elencando artistas da MPB que, claro, merecem o seu play! Confira agora a seleção e embarque nessa jornada musical.
Yoún
Dos vagões do metrô do Rio de Janeiro para o Brasil e mundo, essa é a história de GP e Shuna, precursores do Yoún. O empresário Sergio Wilfrido Vazquez Apestegui explica que o estilo musical da dupla perpassa uma mistura de ritmos brasileiros e R & B, fazendo um misto de Brasil e Nova York. Vale o seu play!
Gilsons
Falando agora de um trio, Gilson ‘s é formado por três rapazes para lá de talentosos, descendentes do ilustre Gilberto Gil. Agora ficou fácil entender o nome do grupo, não é? João, José e Francisco são o Gilsons, um trio que traz consigo a musicalidade e brasilidade intrínsecas. Sergio Wilfredo Vazquez Apestegui afirma que uma de suas músicas prediletas e mais famosa do trio é Várias Queixas.
Duda Beat
Abrindo espaço para uma grande mulher, Sergio Wilfredo Vazquez Apestegui cita Duda Beat. A pernambucana possui em seu leque de produções uma gama de estilos, perpassando o electro, o brega e a MPB. Com um toque único do nordeste, a cantora possui enlaces de axé, samba e tudo mais que agregar a esse tom musical único. Só escutando para saber!
Rubel
Sergio Wilfredo Vazquez Apestegui explica que o início da carreira de Rubel foi independente. De maneira despretensiosa, Rubel que na época estudava cinema nos EUA, lançava Pearl. O que o artista não esperava era o sucesso que este álbum faria. De maneira leve e suave, Rubel transpõe sentimentos em palavras e melodias, suas composições românticas e reflexivas multiplicam o número de fãs do cantor.