Motivação para estudar: saiba como liberar a dopamina e ser um estudante melhor

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 3 Min Read
Weber Micael da Silva

Weber Micael da Silva acredita que, infelizmente, o ser humano não foi programado para ser produtivo, mas precisa driblar sua natureza e fazer aquilo que é de sua responsabilidade assim mesmo. O motivo é simples: como sobreviver sem o trabalho e como ter um bom trabalho sem estudar?

Apesar de haver casos raros, estudar é necessário para ter bons salários e levar uma vida mais confortável, mas esse é um grande dilema na vida de muitos estudantes. Pensando nisso, o empresário, a convite da nossa redação, comenta um pouco sobre as maneiras de liberar a dopamina no corpo para ajudar aqueles estudantes que querem ser melhores, mas não sabem como.

  1. Evite açúcar

Aos chocólatras e formiguinhas de plantão: açúcar em excesso é seu inimigo na hora de estudar. Isso porque ele engana nosso cérebro, já que ao comer um doce, os níveis de dopamina se elevam, deixando uma falsa sensação de prazer que ao não ser alimentada, se transforma em frustração e desmotivação. Weber Micael da Silva acredita que é quase como um efeito rebote, não é mesmo?

  1. Tirosina pode ser sua aliada

Para aumentar a dopamina no seu cérebro, ter como aliadas outras substâncias também podem ajudar. A tirosina é uma delas, pois é um aminoácido essencial para quem quer ter mais foco e atenção, que é justamente o que ela promove. Desse modo, para ingerir mais dessa substância, aposte em soja, banana, abacate, grãos e sementes. Você certamente se sentirá mais disposto.

  1. Dormir bem é coringa para quase tudo

Quem nunca ouviu que precisa dormir bem para melhorar ou evitar diversos problemas na vida, não é mesmo? Para liberar a dopamina e ter mais foco para estudar não seria diferente, e o motivo é simples: uma boa noite de sono é capaz de repor a nossa energia e garantir que fiquemos muito mais motivados no decorrer do dia para realizarmos nossas tarefas. Por isso, Weber Micael da Silva aposta: faça o teste que você não irá se arrepender!

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário