O que é feng shui? Adote essa arte chinesa para organizar sua casa

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 2 Min Read
Frederico Gayer Machado de Araujo

O feng shui é uma arte chinesa desenvolvida há milhares de anos. Essa arte possui o objetivo de organizar os espaços a fim de trazer harmonia e leveza, distribuindo de forma harmoniosa as energias de uma casa. O empresário Frederico Gayer Machado de Araújo comenta sobre a arte e traz seus principais princípios. Confira:

O feng shui trata-se da percepção de mudanças e de humor e sentimentos a partir dos ambientes que vivemos e transitamos e por isso, é necessário seguir algumas diretrizes para melhorar a energia da casa e, consequentemente, dos moradores.

Água

Água em abundância e prosperidade. Sempre conserte torneiras e vazamentos, pois com o desperdiçar de águas e evasão, a felicidade e abundância seguem o mesmo fluxo.

Itens quebrados nao

É preciso se livrar de objetos sem utilidade ou quebrados, pois esses objetos representam perda, sofrimento e até desequilíbrio. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo diz que já mantém o hábito de não manter nada quebrado em casa, seja copo, xícaras e pratos.

Cuide da entrada da casa

De acordo com a filosofia o feng shui, a entrada da casa deve ser limpa e livre para que a energia possa entrar facilmente e de forma fluida na casa. Desse modo, nada de entraves ou coisas quebradas na entrada da casa.

Plantas

As plantas são peças importantes para o feng shui, pois canalizam e absorvem energias ruins. Desse modo, Frederico Gayer Machado de Araujo explica que é bom colocar plantas em locais vazios para dar vida àquele espaço.

Espelhos

Cuidado ao posicionar espelhos, pois eles são portais e além disso, podem rebater energias positivas, desse modo, nunca posicione um espelho em frente à porta ou entrada da casa. Afinal, todos queremos energias positivas em nosso lar, não é mesmo? Fala o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário