L’Oréal lança desafio de sustentabilidade no mercado de beleza

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 3 Min Read

O Grupo L’Oréal no Brasil em parceria com a Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) abriram inscrições para um desafio de sustentabilidade que dará aos participantes a oportunidade de apresentar suas ideias diante dos maiores players do mercado de cosméticos do mundo.

A empresa francesa convida startups e pesquisadores acadêmicos brasileiros para se inscreverem no “Sustainability Challenge”, que terá a final realizada no congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024, em Foz do Iguaçu, entre os dias 14 a 17 de outubro.

O congresso internacional acontece anualmente e reúne empresas e instituições interessadas em debater os campos da tecnologia e ciência cosmética.

Pensando em como ampliar o tema e conciliar com um dos principais pilares da empresa que é a sustentabilidade, o Grupo L’Oréal abre esse espaço para que profissionais mostrem suas ideias, estimulando a criatividade e a troca de experiências para impulsionar o desenvolvimento de soluções ecologicamente conscientes sobre o mercado da beleza.

O finalista receberá um ingresso para o próximo congresso que será em Cannes, na França em 2025.

De acordo com Jean Marc Ascione, Diretor de Pesquisa e Inovação para os Países Emergentes do Grupo L’Oréal, o Sustainability Challenge é uma oportunidade interessante para promover uma iniciativa de transformação sustentável. “A ciência e a tecnologia são os motores da empresa para criar produtos de beleza e experiências inigualáveis que atendam às necessidades e aspirações infinitamente diversas de nossos consumidores.

O objetivo do Sustainability Challenge é estimular a criatividade dos pesquisadores e startups e fazer com que eles se sintam desafiados a pensar fora da caixa. Queremos premiar aquele que apresentar uma ideia com maior potencial de impacto positivo e soluções sustentáveis à indústria de cosmetologia.”, explica.

A companhia francesa anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.

A L’Oréal atua no mercado de beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio internacional único de 37 marcas, o grupo gerou vendas de 38.36 bilhões de euros em 2022 e conta com 87.400 colaboradores em todo o mundo. No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completa 65 anos e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, Loréal Professionnel, RedKen, La Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Mugler e Aesop.

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