Como superar o medo de falar em público e ir bem em seminários?

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 2 Min Read
Sergio Wilfrido Vasques Benitez

Você deseja se sair melhor em seminários, reuniões e apresentações em geral? Confira as dicas de Sergio Wilfrido Vasques Benitez, empresário comunicativo e antenado sobre o tema da oratória. Desse modo, se você quer melhorar a sua performance no trabalho ou na faculdade, confira o artigo e saiba como melhorar sua oratória. 

Treine em casa

A primeira dica não poderia ser diferente. O empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez sugere treinar em casa, em frente ao espelho, como maneira de treinar a oratória e o seu discurso. Dessa maneira, o exercício de falar em voz alta, auxiliará e muito a sua oratória e, consequentemente, na sua performance no discurso. 

Domine o assunto a ser abordado

Outro ponto relevante que Sergio Wilfrido Vasques Benitez traz à tona é a necessidade de saber a fundo o assunto a ser abordado, pois com conhecimento e dominância sobre o assunto, a consequência desse esforço será confiança e credibilidade. Desse modo, estude a fundo o tema, lendo livros, assistindo a vídeos e palestras e muito mais.

Cuidado com os vícios de linguagens

Além disso, é necessário cautela com os vícios de linguagens e repetições. Como “tipo” e outros termos. Uma dica ótima do empresário Sergio Wilfrido Vasques Benitez para resolver esse impasse é ler mais e, por vezes, ler em voz alta. Além disso, é preferível ler temas envoltos com sua área e conteúdo a ser abordado, para, mais uma vez, dominar o assunto.

Faça contato visual com o público

Olhar para o público, por vezes, pode ser intimidador e desafiante, contudo, pesquisas e estudos revelam que estabelecer contato visual com o público gera um senso de confiança e melhora a postura do orador. Portanto, Sergio Wilfrido Vasques Benitez enfatiza a importância de trabalhar esse exercício, sabendo que no início pode ser difícil, mas que aos poucos torna-se um hábito bastante vantajoso em seminários.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário