Weber Micael da Silva acredita que o esporte faz parte da cultura do brasileiro, estando enraizado em nosso cotidiano. Por isso, cita alguns museus dedicados neste assunto para você conhecer.
Museu do Surfe.
O Museu do Surfe, localizado em Torquay, na Austrália, é o destino que você não pode perder ao visitar Torquay, que foi construído em 1993 e resgata a história do esporte na Austrália e no mundo, tendo alguns registros fotográficos dos principais nomes do surfe.
Além disso, o espalo conta com um hall da fama, tendo a presença de Kelly Slater, Joel Parkinson, Gabriel Medina e Mineirinho.
Hockey Hall of Fame.
O Hall da Fama do hóquei fica em Toronto, no Canadá, onde reúne diversas réplicas dos importantes troféus conquistados por times canadenses da modalidade. Além disso, uma comissão de ex-jogadores, dirigentes e técnicos se reúne todos os anos para eleger atletas para serem eternizados nas paredes do museu.
Segundo Weber Micael da Silva, uma das atrações que chama mais atenção é a pista de gelo, que simula uma partida de hóquei de verdade.
Museu do Futebol.
Sendo, o futebol, o esporte mais popular do Brasil, temos o Museu do Futebol, localizado no piso térreo do Estádio Paulo Machado de Carvalho, no Pacaembu, sendo um dos museus mais frequentados do país.
Museu Schumacher.
Localizado na Alemanha, o museu reúne acervo do heptacampeão de F1, Michael Schumacher, onde a vida pessoal dele será exposta através de objetos, sua coleção de automóveis e máquinas pilotadas pelo craque.
Museu Olímpico.
O Museu Olímpico fica na Suíça, sendo um dos pontos mais visitados, onde narra a história dos Jogos Olímpicos contemporâneos e da antiguidade, contando com um acervo de mais de 10 mil peças, dentre elas, tochas olímpicas, medalhas, mascotes , uniformes e muito mais.
Museu do Pelé.
Por fim, Weber Micael da Silva cita o Museu do Pelé, que fica nos antigos casarões da cidade de Santos, inaugurado em 2014, e visa narrar a história de vida bem sucedida do jogador.