Saiba como funciona o extrator de calos de pés de aves de corte

Rodolfo Teles
By Rodolfo Teles 3 Min Read
Cenotic Engenharia LTDA

Se você procura por uma técnica inovadora para extrair calos dos pés de aves de corte, continue neste artigo, pois a Cenotic Engenharia LTDA criou uma nova forma de fazer isso. Confira um jeito mais fácil e mecânico de combater a pododermatite em sua ave sem lesões ou recuperação. 

A Cenotic Engenharia LTDA, empresa especialista na área, inovou na retirada de calos de pés de aves de corte. A criação consiste em uma máquina eletrodinâmica que faz uma raspagem mecanizada. O processo consiste no posicionamento de cada pé da ave em uma bandeja aberta no fundo, sendo posicionados em uma corrente entre duas rodas dentadas, fazendo com que o pé seja raspado pelo atrito e jogado em um funil de descarga para a transportadora.

O que causa os calos?

A causa dos caroços, ou calos, é uma doença muito propensa a qualquer ave, porém mais comum em galinhas e perus. Causada unicamente pelo vírus da dispersão lenta, essa doença gera nódulos nos pés dos animais, provocando dores até durante a criação do animal, levando-o a incômodos para se locomover enquanto vivo e gerando outros desconfortos.

As vantagens da retirada dos calos

Assim como qualquer outra criação, quando inovamos algo, precisamos apresentar as vantagens que esse produto apresenta para os clientes e, com a Cenotic Engenharia LTDA, não é diferente. A máquina criada recentemente pode proporcionar segurança e agilidade para operar com muita celeridade e entregar diversas vantagens, como por exemplo a proteção contra bactérias e doenças:

  • Bactérias e doenças: é indiscutível que a indústria tome mais cuidado com a produção dos pés de aves, uma vez que o surgimento de calos pode ocasionar o aparecimento de diversas bactérias e doenças como artrite, sendo também prejudiciais à saúde humana na hora do consumo da carne, afirma a Cenotic Engenharia LTDA, empresa especialista na área.

Além disso, você sabia que a retirada de calos também pode ser feita antes para o bem estar do animal? Pois é! Até mesmo com galinhas e galos de estimação a retirada pode ser feita para evitar a falta de mobilidade desses animais e driblar os desconfortos causados por esses caroços e calos. 

A Cenotic Engenharia LTDA pensou em uma máquina própria para melhorar a qualidade do tempo de produção para entregar melhores resultados no mercado. Além da prevenção de doenças que os caroços e calos podem causar, essa empresa especialista na área faz questão de aceitar feedbacks de seus consumidores para melhores estratégias de venda e qualidade.

Quer saber mais sobre esse processo? Siga a Cenotic Engenharia LTDA pelo Instagram  https://instagram.com/cenoticengenharia?igshid=YmMyMTA2M2Y=.

Compartilhe