Problema de vagas no Shopping Internacional de Guarulhos: moradores cobram medidas da instituição

Rodolfo Teles
By Rodolfo Teles 3 Min Read
Shopping Internacional de Guarulhos

Você sabia que os moradores da região do Shopping Internacional de Guarulhos estão cada vez mais insatisfeitos com as problemáticas desencadeadas pela instituição que, até o momento, não apresentou soluções eficientes para reordenar seu estacionamento? Isso mesmo, as insatisfações são devido a uma recente mudança na infraestrutura do estacionamento, limitando a quantidade de vagas disponíveis para os consumidores. 

O Shopping Internacional de Guarulhos, localizado na Rua Engenheiro Camilo Olivetti, Vila Itapegica, em Guarulhos, é referência na região devido a quantidade de lojas, mercado, cinema, restaurantes e espaços para as crianças, como seu playground. Entretanto, com a perda do estacionamento de sua lateral, o Shopping que, até então, era um excelente ponto de entretenimento e compras, vem levantando incômodos de todos os lados.

Moradores da região, frequentadores e consumidores são prejudicados pela falta de vagas no estacionamento, acarretando em um acúmulo de veículos sem local adequado para estacionar. Isso faz com que os consumidores, em especial, nos finais de semana, busquem ruas na região para estacionar. 

Essa busca por espaços nas ruas ao redor do estabelecimento faz com que um trânsito se desencadeie em toda região, atrapalhando os processos de locomoção de demais veículos que não necessariamente estão indo em direção ao Shopping Internacional de Guarulhos. Em meio a essa situação, a Associação de Bairros levanta queixas.

Moradores cobram medidas eficientes do Shopping 

Além da problemática de locomoção na região desencadeada pelo número massivo de veículos em busca de um local para estacionar, a segurança também é um ponto levantado pelos moradores da região. Com veículos aos montes estacionando nas ruas, isso aumentou os riscos de assalto de bairros e ruas, com criminosos vendo a situação como uma oportunidade.

Isso não só prejudica os moradores da região, como coloca em risco também os bens dos consumidores que frequentam o shopping, sendo expostos a situações de perigo por falta de um local adequado que deveria ser oferecido pelo Shopping Internacional de Guarulhos. Em meio a esse cenário, a única solução apresentada pelo estabelecimento foi o oferecimento de manobristas particulares para estacionarem os veículos.

Essa medida ainda não é eficaz e não soluciona o problema da infraestrutura do shopping, pois a falta de vagas segue sendo a base da problemática. Por isso, moradores prestam suas queixas ao Shopping Internacional de Guarulhos, solicitando que medidas eficazes sejam tomadas em nome de todos aqueles que estão se prejudicando.

TAGGED:
Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário