Os maiores traficantes de droga das telas dos cinemas

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 3 Min Read
Francisco de Assis e Silva JBS

Muitas pessoas possuem um grande interesse por filmes de ficção jurídica. À vista disso, o doutor Francisco de Assis e Silva JBS entende que conhecer filmes que retratam os maiores tráficos de drogas da história pode ser interessante para esses indivíduos desfrutarem de bons momentos de lazer. Ficou curioso para conhecer esses filmes? Prossiga com a leitura e confira quais são eles. 

Tráfico e ação

De acordo com o renomado Francisco de Assis e Silva JBS, o tráfico de drogas contempla a produção, armazenagem e transporte de uma grande quantia de substâncias ilícitas, compreendendo uma infração da Lei 11.343/2006, situada no artigo 33 da Constituição. Esse é um dos crimes mais cometidos na América Latina. 

Diante disso, o continente foi abarcado com dois dos maiores traficantes da história. Os mesmos, após a polícia e a imprensa possuírem todo o relato de sua vida criminosa, tiveram produções artísticas e cinematográficas que representam toda sua trajetória. A seguir, são  mencionados os melhores filmes sobre tráfico de drogas que contam suas histórias. 

Escobar – A traição

Como indica o advogado Francisco de Assis e Silva JBS, Pablo Escobar, nascido em 1949 em Rionegro na Colômbia, foi o maior traficante e narcoterrorista da história mundial. Com uma grande ambição que foi alimentada desde sua juventude, Escobar iniciou sua vida criminosa ao avistar a possibilidade de angariar grandes riquezas.

Depois de cometer uma série de crimes e fugir da prisão em uma transferência, o criminoso foi morto pela polícia nacional, em 1993. Sua história de criminologia logo ascendeu nos cartazes dos cinemas, onde diversos diretores dirigiram produções cinematográficas de grande sucesso, na qual se destaca o filme “Escobar – A traição”. 

El Chapo

Por fim, como comenta o célebre Francisco de Assis e Silva JBS, outro grande traficante da América Latina foi Joaquín Guzmán, mais conhecido como “El Chapo”. Nascido em 1957 na cidade de La Tuna, no México. Diferentemente de Escobar, Guzmán iniciou 

no tráfico ao ajudar seu pai em sua plantação de maconha. 

Já na vida adulta, o criminoso estabeleceu uma parceria com Héctor Salazar, um dos maiores traficantes do país, e começou a praticar o narcotráfico para os Estados Unidos e Sinaloa. Após duas fugas de prisões, Guzmán permanece preso desde 2019 e cumpre prisão perpétua nos EUA. Sua vida de criminologia rendeu o prestigiado filme “El Chapo”. 

Gosta de ficção jurídica? Então desfrute de algumas horas de lazer com esses filmes, e acompanhe histórias de perseguição policial e tráfico de drogas.

Compartilhe