Como se tornar um empreendedor?

Rodolfo Teles
By Rodolfo Teles 2 Min Read
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é um empreendedor de sucesso. Por isso, dá dicas de empreendedorismo para quem deseja abrir seu próprio negócio. Confira o artigo e comece a planejar seu empreendimento agora mesmo.

Tópicos do artigo:

  • Tenha coragem e persistência
  • Pesquise a fundo sobre o segmento
  • Tenha um bom planejamento
  • Sempre se atualize

Coragem e persistência

Em primeiro lugar, o empresário Marcio Alario Esteves sugere como coragem e persistência as principais caraterísticas que um empreendedor deve ter. Empreender não é uma tarefa fácil, por isso, ter coragem para começar e persistência para continuar são adjetivos essenciais.

Domine o assunto

Além disso, para se dar bem em um negócio, é preciso conhecer a fundo o segmento. Dessa maneira, Marcio Alario Esteves indica realizar pesquisas apuradas, analisar índices e a partir daí desenvolver um bom plano de negócio. Lembre-se que uma das armas de sucesso em um negócio é oferecer algo diferenciado.

Planejamento e organização

Possuir um bom planejamento é essencial para empreender. Segundo o empresário Marcio Alario Esteves, o nível de importância da organização é até mais importante que a ideia central do negócio, pois de nada adianta um empreendimento inovador sem planejamento.

 Um bom projeto garante além de definir objetivos claros para atingir metas, auxilia na tomada de decisões e prever possíveis contratempos Desse modo, baseando-se em um bom projeto, as chances de algo sair do controle são mínimas.

Siga as tendências do mercado e se atualize

Para um negócio não se tornar obsoleto, busque sempre a renovação e a aprimoração. De acordo com Marcio Alario Esteves, essa é uma das principais dicas em relação ao desenvolvimento e crescimento de uma empresa. É importante seguir as tendências impostas pelo mercado, dessa maneira, ferramentas organizacionais que aprimorem o empreendimento, mídias sociais e marketing, dentre outros conceitos e técnicas são primordiais para uma empresa.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário