Dicas de como controlar a oleosidade da pele

Sergei Asimov
By Sergei Asimov 2 Min Read

Existem diferentes tipos de pele, há as secas e mistas, oleosas, varia de acordo com o clima da região, com a genética. Cada pele possui particularidades, afirma Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza. Por isso, é importante consultar um dermatologista para saber quais são os melhores produtos para sua pele.

A pele oleosa é resultado de uma produção maior de sebo nas glândulas sebáceas, isto é apenas uma característica natural da pele, porém são necessários cuidados para evitar o surgimento de cravos e espinhas, pois a oleosidade da pele pode obstruir poros.

Lavar o rosto diversas vezes ao dia não acaba com a oleosidade da pele, pelo contrário, afirma Deise Zuqui, aumenta. Por isso, é preferível apostar em produtos de qualidade e ter uma rotina de skin care direcionada ao combate da oleosidade.

Uma dica básica é lavar o rosto em água fria, pois ao lavar o rosto com a água quente, pode haver o efeito rebote, o que culminará na pele oleosa da mesma forma. Além disso, pessoas com a pele oleosa devem-se atentar ao consumo de comidas gordurosas.

É válido ressaltar a importância de escolher produtos de acordo com o tipo da pele, ressalta Deise Zuqui. Ademais, a oleosidade da pele não diminui a necessidade da pele de receber hidratação, sendo assim, após a limpeza, é necessário aplicar um produto para a hidratação da pele.

Geralmente são indicados géis de limpeza, tônicos e águas micelares, bem como o uso de protetores solares específicos, pois possuem o toque seco, por fim, os hidratantes recomendados são específicos para peles oleosas, vale a ressalva.

Compartilhe
Leave a comment

Deixe um comentário